Pitbull é resgatado com diversas lesões em Pirapozinho; polícia investiga maus-tratos
09/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil de Pirapozinho (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Um cão da raça pitbull foi resgatado com diversas lesões faciais na terça-feira (7), numa casa no bairro Vila Soler, em Pirapozinho (SP).
Conforme a Polícia Civil, o animal também estava com ausência de pelos no focinho e sinais de dermatite. Segundo os relatos, o cão estaria sendo mantido sob o sol, sem acesso à água ou alimentação.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Além disso, a tutora teria afirmado a vizinhos que não cuidaria mais do animal, chegando a declarar que pretendia sacrificá-lo.
A polícia foi até o local após denúncia apresentada pela ONG S.O.S. Animais de Pirapozinho. No local, as autoridades identificaram que o cão não estava preso, mas apresentava ferimentos visíveis.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Uma testemunha disse à polícia que a família estava levando o cão ao veterinário para tratar a suspeita de câncer de pele. Ela também disse cogitavam o sacrifício do animal, mas que havia forte vínculo afetivo com o cão.
Diante da situação, a Polícia Civil determinou o acolhimento imediato do animal por instituição técnica especializada, visando a realização de exames veterinários e emissão de laudo técnico.
A polícia informou que a investigação prossegue para apurar a materialidade e a autoria do possível crime de maus-tratos.
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM