Paciente internado em hospital toma medicação, dorme e, ao acordar, percebe que celular foi furtado
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso ocorreu na quarta-feira (7) em São José do Rio Preto (SP). Esposa do paciente disse à polícia que ajudou a rastrear o aparelho e constatou que estava na Avenida Constituição, bairro Vila Diva. Fabiano Canuto de Oliveira teve o celular furtado dentro do hospital em Rio Preto (SP)
Carla Beatriz de Oliveira/Arquivo pessoal
Um paciente de 51 anos internado em um hospital particular tomou uma medicação, dormiu e, ao acordar, percebeu que o celular foi furtado na quarta-feira (7) em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O empresário Fabiano Canuto de Oliveira está internado desde o dia 5 de maio com falta de ar e dificuldade para respirar. Ao g1, a esposa de Fabiano, Carla Beatriz de Oliveira informou que exames clínicos indicaram a necessidade da internação, após o acúmulo de líquidos no pulmão.
"Ele colocou o celular para carregar umas 14h e dormiu por causa do remédio que tomou para fazer um procedimento. Quando acordou, umas 16h30, o celular não estava lá", explica a esposa.
Celular de Fabiano foi rastreado pela esposa após ser furtado no hospital em Rio Preto (SP)
Carla Beatriz de Oliveira/Arquivo pessoal
Depois de constatar a perda do celular, Fabiano pediu que a esposa o rastreasse. Segundo ela, o aparelho foi localizado na Avenida Constituição, bairro Vila Diva, por volta das 16h30. Por isso, a mulher procurou a delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência por furto.
Entretanto, conforme ela, a polícia informou que precisava de um mandado de busca e apreensão, emitido pela Justiça, para ir até o local e tentar encontrar o aparelho, o que lhe causou indignação.
Dessa forma, até a última atualização desta reportagem, o aparelho não tinha sido devolvido ao paciente.
"Fiquei de mãos atadas. O celular eu compro outro, mas era um instrumento de trabalho dele, ele é empresário, trabalha com logística, os bancos estão lá. Uma pessoa internada, desesperada, com as contas bloqueadas, a gente já está em um transtorno e acaba gerando outro", lamenta Carla.
Conforme Carla, o hospital prestou apoio à família e vai fornecer as câmeras de segurança para ajudar a localizar o celular. O paciente não tem previsão de alta médica. O g1 tenta contato com o hospital.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: técnica de enfermagem é presa após menino de 2 anos morrer
Técnica de enfermagem é presa após menino de 2 anos morrer por suspeita de receber medicação errada no interior de SP
Paciente a caminho de consulta morre em acidente envolvendo dois carros em rodovia de Taquarivaí
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM