Homem é preso suspeito de enviar cartas a facção criminosa pedindo autorização para matar policiais no interior de SP
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia apreendeu entorpocentes e armas na casa do investigado em Capão Bonito (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Um homem foi preso nesta terça-feira (10), em Capão Bonito (SP), suspeito de tráfico de drogas, associação criminosa e de planejar ataques contra policiais.
A ação, realizada pela Força Tática da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão no endereço do investigado.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a investigação, correspondências enviadas pelo suspeito a integrantes de uma facção criminosa indicam que ele teria solicitado autorização ao grupo para promover ataques contra policiais civis e militares.
"Os policiais tão fazendo covardia, oprimindo meu pessoal lá na quebrada. Vou matar todos esses coisas", escreveu o suspeito.
Nas cartas, o investigado também apontava endereços e rotas frequentemente utilizadas pelos agentes.
"Mora na Vila Maria. Só esperar ele trabalhar e render todos da família e se for possível até mesmo executar a família."
Homem teria enviado cartas à facção criminosa pedindo autorização para matar policiais em Capão Bonito (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Equipes da Força Tática obtiveram informações sobre o local onde o suspeito estaria trabalhando e montaram um cerco na região. No momento da saída dos funcionários, ele foi identificado e, ao tentar entrar no veículo, acabou abordado. O homem ainda tentou fugir, mas foi capturado.
Na casa do investigado, os policiais localizaram porções de entorpecentes, armas e uma motocicleta. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial. O suspeito também foi levado à delegacia, onde foi formalmente autuado e permaneceu preso. O celular dele foi apreendido e passará por perícia.
Homem foi preso nesta terça-feira (10), após ser detido enquanto saía do serviço em Capão Bonito (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM